Closefit

CLOSE-FIT, renovação com canalização de PEAD sem espaço anular.

Adequado para alta pressão e conduções de grande diâmetro.
Restaura a resistência à pressão e melhora o fluxo da canalização

Proporciona um revestimento de polietileno de ajuste perfeito, conseguindo restaurar a resistência à pressão e melhorando o fluxo de uma canalização de pressão deteriorada. É adequado para a alta pressão e conduções de água de grande diâmetro, e se pode instalar em trechos largos para diâmetros desde 150 mm até 1.000 mm.

CLOSEFIT consiste na renovação de canalizações de pressão com uma nova canalização de PEAD, com um diâmetro exterior completamente ajustado à canalização que se pretende renovar, e sem necessidade de preencher o espaço anular entre ambas.

A nova canalização está composta por PEAD PE100, com um diâmetro exterior ligeiramente superior ao diâmetro interior da canalização a renovar. Para a sua instalação, a canalização força-se mediante tração através de um aro de redução, que permite uma redução de diâmetro de 10%. Esta redução se mantém enquanto se mantém o esforço de tração gerado por um cabrestante de lançamento e permite, portanto a sua instalação.

O tubo se solda previamente em toda a longitude de trecho a renovar. Uma vez submetido ao processo de redução e instalado no interior da nova canalização, libera-se a tensão e a canalização expande-se elasticamente até ajustar-se completamente ao interior da canalização antiga.

A canalização CLOSEFIT é excelente para zonas densamente povoadas ou com grande intensidade de tráfego. A canalização realiza-se em trechos de grande longitude, gerando muito poucas afeções aos cidadãos e ao tráfego.

Uma vez realizada a tubagem, as canalizações são conectadas por meio de cabos electrossoldáveis nos dois extremos à canalização existente, constituindo um sistema de canalização plástica, resistente à pressão interior e à corrosão e com uma vida útil superior aos 50 anos.